↑ Voltar para Núcleo de Administração

Imprimir Página

Unificação

A base do Movimento de Unificação em torno da Doutrina Espírita é, e sempre será, o CENTRO ESPÍRITA. Os Centros Espíritas de Uberlândia se unem para formar o CONSELHO ESPÍRITA MUNICIPAL (CEM), o qual elege a diretoria da ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA (AME), encarregada de executar as ações de unificação em caráter local.

A Aliança Municipal Espírita de Uberlândia compõe, juntamente com as AMEs de Araguari, Tupaciguara, Nova Ponte e Indianópolis o CONSELHO REGIONAL ESPÍRITA ZONA NORTE DO TRIÂNGULO MINEIRO (CRE 1ª REGIÃO), responsável pela ações de unificação em caráter regional. Os CREs das diversas regiões de nosso estado compõem o CONSELHO FEDERATIVO ESPÍRITA DE MINAS GERAIS (COFEMG), órgão unificador da UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA (UEM).

As entidades federativas de todos os estados brasileiros compõem o órgão unificador da FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA (FEB), que é o CONSELHO FEDERATIVO NACIONAL (CFN).

Assim, podemos dizer que os Centros Espíritas de Uberlândia encontram-se ligados à Federação Espírita Brasileira e naquela entidade se fazem representar pela União Espírita Mineira, através da participação nos órgãos unificadores acima mencionados.

Clique na figura acima para ampliá-la.

Link permanente para este artigo: http://www.ameuberlandia.org.br/?page_id=5109

CRE 1ª REGIÃO

CRE 1ª Região

O CONSELHO REGIONAL ESPÍRITA NORTE DO TRIÂNGULO MINEIRO (CRE 1ª REGIÃO) é um órgão do Movimento Espírita de Unificação do Estado de Minas Gerais, encarregado de desenvolver o plano de unificação em sua área de abrangência com função unificadora e dinamizadora do Movimento Espírita regional. Além de Uberlândia, compõem o CRE 1ª Região os município …

Ver página »

uem

UEM / COFEMG

A UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA (UEM) foi fundada em 24 de junho de 1908 na cidade de Belo Horizonte. É uma Associação assistencial-filantrópica, educacional, cultural e religiosa, com duração indeterminada, e que tem por objetivos: a) O estudo teórico e experimental, a observância e a divulgação da Doutrina Espírita, codificada por Allan Kardec, e do Evangelho …

Ver página »

feb

FEB / CFN / CEI

A FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA (FEB) foi fundada no dia 2 de janeiro de 1884, no Rio de Janeiro, por Augusto Elias da Silva. Com a instituição do Pacto Áureo, um acordo celebrado na cidade do Rio de Janeiro em outubro de 1949 entre a FEB e representantes de várias Federações e Uniões de âmbito estadual …

Ver página »