Imprimir Página

Núcleo de Comunicação Social Espírita

O Núcleo de Comunicação Social Espírita tem como objetivo divulgar o Espiritismo e difundir as atividades relacionadas ao Movimento Espírita. A fim de cumprir essas tarefas, esse Núcleo é responsável pelo desenvolvimento das seguintes atividades:

a) Publica o Jornal VIDA ESPÍRITA;
b) Atualiza a página da AME na Internet;
c) Operacionaliza o Clube do Livro Espírita (CLE);
d) Mantém o serviço de Cooperativa de Mensagens;
e) Estimula a implantação de Bibliotecas nos Centros;
f) Controla o funcionamento da Biblioteca da AME;
g) Promove cursos de preparação de Expositores;
h) Mantém o Núcleo de História do Espiritismo em Uberlândia e na região do CRE NORTE;
i) Edita publicações relevantes para o Espiritismo em Uberlândia e Espiritismo para não-espiritas.

Link permanente para este artigo: http://www.ameuberlandia.org.br/?page_id=5080

cooperativa

Cooperativa de Mensagens

Casas Espíritas de pequeno porte têm pouco acesso a mensagem devido aos custos de impressão; assim, seus trabalhos públicos e de Campanha de Quilo ou outras formas de divulgação, ficam prejudicados pela falta desse recurso simples e tão importante. Pensando nisso, a AME/Uberlândia decidiu imprimir mensagens variadas, para atender essas Casas, e outras também se …

Ver página »

biblioteca

Implantando Bibliotecas

A Casa Espírita é o local do aprendizado doutrinário que se dá, também, através da Biblioteca. Com o propósito de auxiliar as Instituições Espíritas a terem uma biblioteca que funcione de maneira efetiva, a Aliança Municipal Espírita de Uberlândia se dispõe a orientar e capacitar os interessados em organizar este importantíssimo setor. A AME promove …

Ver página »

Vida-espirita

Jornal Vida Espírita

O Jornal Vida Espírita é o órgão de divulgação oficial da AME/Uberlândia. Fundado em 1961 pela primeira Diretoria desta AME, ficou durante alguns anos, no decorrer de sua história, sem ser publicado. De 1997 até o presente momento tem sido editado mensalmente, com ótima qualidade, tanto editorial quanto doutrinária. CONSELHO EDITORIAL Neusa de Fátima Mendonça …

Ver página »

expositores

Preparando Expositores

O conhecimento da Doutrina Espírita inicia-se geralmente no interior da Casa Espírita, através das palestras dos trabalhos públicos. Em função disso, é importante que as pessoas encarregadas desse serviço sejam detentoras, além de conteúdo doutrinário, de boa didática, a fim de tornarem mais proveitosas essas reuniões para os ouvintes. A par disso, a Aliança Municipal …

Ver página »

Publicações da AME

Publicações

TERRA FÉRTIL, SEMENTE LANÇADA A história do Espiritismo em Uberlândia Ricamente ilustrado, o livro faz uma reconstituição histórica do Espiritismo em terras uberlandenses, do início do século XX até a entrada do terceiro milênio. A pesquisa foi feita por Isabel Regina Vitusso Obra disponível para aquisição. Favor entrar em contato conosco por telefone ou email. …

Ver página »

espiritismo-nao-espiritas

Espiritismo para não Espíritas

Este projeto da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia visa divulgar a Doutrina Espírita fora dos locais tradicionais, visando levar os conhecimentos do Espiritismo para pessoas simpatizantes, interessadas ou apenas curiosas. Sem nenhum propósito proselitista, a AME/Uberlândia promove atualmente atividades que alcançam este público, oferecendo em duas instituições mensagens consoladoras, portadoras de bom animo e melhoria …

Ver página »

livro terra fertil

História do Espiritismo

Preservar a memória dos fatos que ocorreram no passado é um dever de todos que valorizam as lutas e as dificuldades dos companheiros que trabalharam no inicio do Movimento Espírita na cidade e na região. Sem o passado, as dificuldades do presente são maiores e a sensação de estar sempre recomeçando é frustrante e desestimula …

Ver página »

Links Espíritas

Ver página »