Imprimir Página

Núcleo de Educação Espírita

O Núcleo de Educação Espírita é a frente de trabalho que dinamiza as atividades voltadas para a informação e a educação do espírito, as quais necessitam de constante atualização e contam com a colaboração da AME para o trabalho de atualização e treinamento.

Este Núcleo está dividido em cinco subcoordenações:

a) Infância e Juventude
b) Assistência e Promoção Social Espírita
c) Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita
d) Evangelização da Família
e) Esperanto

A principal forma de atendimento às solicitações e necessidades das Casas Espíritas se dá sob a forma de minicursos, seminários, mesas redondas e palestra através dos Subcoordenadores e suas Equipes.

Link permanente para este artigo: http://www.ameuberlandia.org.br/?page_id=5079

estudando espiritismo

Estudando Espiritismo

A manutenção de vários grupos de estudos dentro da AME/Uberlândia como parte de suas atividades reflete a preocupação dos administradores com o conhecimento doutrinário, base segura para sua aplicação e divulgação corretas. É função do Núcleo de Educação organizar os grupos de estudos estabelecendo clientela, horário, duração, obras a serem estudadas, dia da semana, periodicidade, …

Ver página »

evangelização da infância

Evangelização da Infância

Ver página »

evangelização da juventude

Evangelização da Juventude

Ver página »

evangelização da familia

Evangelização da Família

Como criar o Setor de Familia Implantação do Setor da Família na Casa Espírita Sugestão para o trabalho com a Família na Casa Espírita

Ver página »

esde

ESDE

ESDE – Planejamento Pedagógico ESDE – Técnicas Pedagógicas

Ver página »

SAPSE

Assistência e Promoção Social Espírita

A Assistência e Promoção Social Espírita é uma frente de trabalho do Centro Espírita que tem um caráter quase “obrigatório”, se considerarmos a tradição doutrinária do Espiritismo no Brasil: a abertura de um Centro Espírita se inicia, em geral, com o trabalho assistencial, e depois dele vêm as outras frentes de atividades. A fim de …

Ver página »