Imprimir Página

Núcleo de Administração

Depois de acurada avaliação dos 49 anos de atividades da Aliança Municipal Espírita de Uberlândia, chegou-se à conclusão que era necessário procurar novas formas de estruturar e administrar a AME para que a sua missão fosse mais bem cumprida.

Por essa razão, depois de cuidadosa troca de ideias com todos os membros da Diretoria e seus departamentos, foi escolhida a ADMINISTRACAO COLEGIADA como a metodologia mais apropriada à natureza da própria AME, como órgão unificador e coordenadora do Movimento Espírita da cidade e da região do Conselho Regional Espírita Zona Norte do Triângulo Mineiro.

Nessa estrutura, cabe ao Núcleo de Administração, composto pelo Presidente e Vice-presidente da Diretoria Executiva da AME, as seguintes tarefas:

  1. Diagnosticar, propor soluções, implantar e avaliar todo o processo de Administração Colegiada;
  2. Administrar todo o funcionamento da AME/Uberlândia e o CRE NORTE;
  3. Administrar o Jornal Vida Espírita, órgão oficial de divulgação da AME;
  4. Supervisionar o site da AME na Internet;
  5. Gerenciar todos os Projetos e Subprojetos em andamento da AME como recurso de funcionamento da Administração Colegiada, indicando seus Coordenadores e demais componentes, e subsidiando suas ações através de treinamento;
  6. Manter entrosamento com a UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA (UEM) acatando suas orientações via COFEMG;
  7. Zelar pelo fiel cumprimento do Estatuto e Regimentos Internos da AME/Uberlândia e do CRE NORTE, promovendo os ajustes e revisões necessárias;
  8. Programar todas as reuniões, encontros e atividades diversas com cronograma;
  9. Decidir assuntos importantes para a vida da AME através de um COLEGIADO, que se reúne, ordinariamente, uma vez por mês e extraordinariamente, quantas vezes forem necessárias;
  10. Zelar pela sede da AME/Uberlândia como apoio para todas as suas atividades sociais e doutrinarias;
  11. Arrecadar os recursos financeiros necessários ao funcionamento da AME.

Link permanente para este artigo: http://www.ameuberlandia.org.br/?page_id=5077

esquema federativo

Unificação

A base do Movimento de Unificação em torno da Doutrina Espírita é, e sempre será, o CENTRO ESPÍRITA. Os Centros Espíritas de Uberlândia se unem para formar o CONSELHO ESPÍRITA MUNICIPAL (CEM), o qual elege a diretoria da ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA (AME), encarregada de executar as ações de unificação em caráter local. A Aliança Municipal Espírita …

Ver página »

distritos

Distritos

A Aliança Municipal Espírita de Uberlândia tem se empenhado em estimular a criação de Centros Espíritas nos quatro distritos do município: MARTINÉSIA, MIRAPORANGA, CRUZEIRO DOS PEIXOTOS e TAPUIRAMA. Iniciando com a prática do Evangelho no Lar na residência de pessoas simpatizantes da Doutrina nesses locais, a AME procura manter acessa a chama desse embrião que, …

Ver página »

ame campanhas

Campanhas

A Aliança Municipal Espírita de Uberlândia se empenha em levar ao conhecimento dos espíritas informações e/ou aprofundar noções através de campanhas diversas, de maior ou menor duração. São assuntos de importância doutrinária significativa, e que precisam de um chamamento mais intenso para atrair a atenção. Algumas campanhas são permanentes, anuais e/ou periódicas. Atualmente a AME/Uberlândia …

Ver página »